Sim, é, pela pergunta, evidente que você é menor de idade, e ninguém pode fazer um procedimento desse tipo numa pessoa menor de idade sem autorização de quem for responsável pela guarda da mesma. Entretanto, é estranha sua dúvida, pois em geral furar a orelha de menina é coisa que a maioria das mães aprova, e a maioria dos pais não se opõe; a menos que o motivo seja devido a seus pais serem de uma religião que proíbe isso, e ai a coisa complica, pois se for apenas uma resistência dos seus sem razão especial talvez você poderia tentar a ajuda de uma tia ou outra pessoa que possa influir em seus pais. E, de outro lado, se você for homem, nesse caso tudo pode ser mais complicado, ainda mais se você for gay que esteja ocultando isso dos pais, mas eles já estejam desconfiando; você tem apelido com nome feminino, mas há muito usuário no YR que usa nicks diversos inclusive de gêneros diferentes, contudo acredito na autenticidade de sua identidade.
Há Estados que têm Lei proibindo farmácias especificamente desse tipo de procedimento em menor de idade. Os seus pais poderão fazer Boletim de Ocorrência Policial, registrar ocorrência no Conselho Tutelar, e também podem mover processo penal e cível contra a farmácia. O ECA, no Art.
17 refere: “O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais”. Os seus pais poderão denunciar como crime de lesão corporal, inclusive enquadrando no Art. 129 do CP.
A mesma coisa vale também para tatuagem ou piercing. E também a mesma coisa é válida para qualquer estabelecimento ou pessoa que faça esse tipo de procedimento em menor de idade.
I cant really gove you an answer,but what I can give you is a way to a solution, that is you have to find the anglde that you relate to or peaks your interest. A good paper is one that people get drawn into because it reaches them ln some way.As for me WW11 to me, I think of the holocaust and the effect it had on the survivors, their families and those who stood by and did nothing until it was too late.