Se o filhote está exposto a um grande número de pessoas de uma maneira positiva (conhecido como 'socialização'), tendo em mente instintos protetores naturais do cão como sendo da raça, ele deve ser incentivado a se comportar de uma forma calma em público, mas a ênfase deve ser colocada sobre o fato de socialização. Apesar de extensa socialização, o fila é instintivamente protetor e irá, naturalmente, guardar e proteger seu proprietário, os membros da sua família e os animais de estimação da família; isso não é algo que precisa ser treinado, é uma característica inata. Falta de socialização com estranhos em uma idade jovem vai resultar em um cão que é muito anti-social, o que é perigoso, então no primeiro ano de vida a socialização é extremamente importante.
O adestramento deve consistir mais em dar disciplina e exercício ao cão para que ele seja equilibrado. A questão do pulso forte, não é bater, e sim saber se utilizar das técnicas certas, momentos exatos e formas corretas. Veja dicas no site https://www.facebook.com/PetShop.SmartCao Uma ferramenta boa também http://hotmart.net.br/show.html?a=V3698252Q O cão, qualquer raça, deve ter uma atividade física diária, pelo menos 30 minutos de caminhada para o porte dele.
Você pode usar uma bicicleta para conseguir fazer com que ele ande mais rápido e assim se canse mais. Isso poderá evitar vários problemas psicológicos no cão e físicos também.
Com o convívio ele vai acostuma com oo pessoal,mas se tiver criança muito enérgica que chegue a puxar ele pela orelha, não deixe, pq ele vai traumatizar e ter raiva de criança.
I cant really gove you an answer,but what I can give you is a way to a solution, that is you have to find the anglde that you relate to or peaks your interest. A good paper is one that people get drawn into because it reaches them ln some way.As for me WW11 to me, I think of the holocaust and the effect it had on the survivors, their families and those who stood by and did nothing until it was too late.