A Bíblia não precisa ser interpretada; ela é autoexplicativa. O que ocorre é que o seu AUTOR (não falo de quem a escreveu, como se fosse um secretário) não queria que todo mundo tivesse acesso ao seu conteúdo, e então a fez de tal modo que somente os aprovados por Ele poderão entender o que Ele pensa, o que vai fazer e porque age de determinado modo. Quanto aos demais, é da vontade de Deus que vejam na Bíblia somente absurdos, contradições e incoerências até sucumbir ao ceticismo, e que virem ateus ou agnósticos!
Deus pune alguns por deixar que acreditem que Ele não existe e que descobriram um tipo orgástico (e fútil) de liberdade. Os que não migram nessa direção normalmente acabam em algum descaminho que supostamente deveria levar a Deus, as religiões falsas, notadamente as onipresentes “arapucas em nome de Jesus” ou, num linguajar mais técnico, o neocristianismo. Nunca se esqueça de que a Bíblia é o único livro que pode ser lido na companhia do Autor, e que não leva a lugar algum na ausência dEle.
É como Jesus disse: "Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia." _ João 6:44.
I cant really gove you an answer,but what I can give you is a way to a solution, that is you have to find the anglde that you relate to or peaks your interest. A good paper is one that people get drawn into because it reaches them ln some way.As for me WW11 to me, I think of the holocaust and the effect it had on the survivors, their families and those who stood by and did nothing until it was too late.