Porquê algumas pessoas já nascem em condições miseráveis, e outras ja nascem em berço de ouro?

Na vida não há prêmios nem castigos. Somente consequências.”(Robert Green Ingersoll) - "A cada um será dado de acordo com as suas obras." Repare que Jesus referiu-se apenas às obras, e nada disse sobre religião, crenças ou descrenças.

Significa que tanto ateu como espírita, católico, protestante, hinduísta, ou qualquer um de nós é o único responsável por seu próprio destino, e tem de arcar com as consequências dos seus atos. Evidentemente, uma única existência muitas vezes é insuficiente para que se faça a justiça. Por isso, se você não saldar suas dívidas nesta vida, terá tantas outras reencarnações quantas forem necessárias para que seus débitos sejam resgatados, pois você é um espírito imortal e tem a eternidade pela frente.

O tribunal onde você será julgado é incorruptível, porque está em sua consciência, onde estão gravadas as leis de Deus e a sua história de vida, ao longo de reencarnações sucessivas. Após o desencarne, o espírito imortal, livre das limitações do cérebro físico, que nada mais é do que um hardware, experimenta o que se chama de expansão da consciência. Isso, dependendo da sua evolução moral e intelectual, permite uma autoavaliação que levará em conta todas as circunstâncias atenuantes e agravantes, e até a participação no planejamento da próxima reencarnação.

Pois, sempre que temos consciência de nossas dívidas, é natural que busquemos saldá-las para alcançar a felicidade plena. Como o homem é um animal social, as reencarnações são programadas para oferecerem as melhores condições de progresso a um grupo familiar e esse grupo se integra a um plano de reencarnação válido para um grupo social maior, e esses grupos vão se ampliando até englobar toda a humanidade. Imagine quanto é complexo o planejamento dos ciclos reencarnatórios, considerando que é preciso levar em conta que muitas vezes ele precisa ser reajustado porque depende fundamentalmente do livre arbítrio de cada um de nós.

Nem o melhor autor de novelas é capaz de imaginar o quanto é intrincado o roteiro de uma reencarnação, tendo em vista que cada um de nós é o protagonista da sua própria história, e que ninguém reencarna sozinho. A justiça divina não é punitiva nem vingativa. Ela é educativa porque a sua finalidade é permitir, através das reencarnações sucessivas, a evolução moral e intelectual do espírito imortal, ao mesmo tempo que cada um de nós quita seus débitos com a lei de Deus e reconcilia-se com os desafetos do passado.

Esta é a única maneira de podermos cumprir o mandamento de Jesus que disse para sermos perfeitos como perfeito é o Pai celestial, pois temos a eternidade pela frente. Para que ter plena compreensão da justiça de Deus, é preciso considerar cada reencarnação como um dia de aula, que pode ser agradável ou não, proveitoso ou não. Depois da aula, retornamos ao mundo dos espíritos que é o nosso verdadeiro lar, levando na bagagem apenas o que aprendemos e o que fizemos em termos de moral e sabedoria.

Cerca de 5% de todos os seres vivos nascem com algum tipo de defeito. Então, se houvesse um Design Inteligente, ele não seria tão inteligente assim. Afinal, um Engenheiro que erra 5% em suas obras, é um péssimo Engenheiro.

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

I cant really gove you an answer,but what I can give you is a way to a solution, that is you have to find the anglde that you relate to or peaks your interest. A good paper is one that people get drawn into because it reaches them ln some way.As for me WW11 to me, I think of the holocaust and the effect it had on the survivors, their families and those who stood by and did nothing until it was too late.

Related Questions