Sim, mas não uso. É comprovado que o uso da maconha tem efeitos negativos para o cérebro, portanto eu jamais usaria. Porém, com a legalização da erva vários outros campos podem ser estudados, sem falar que as pessoas se sentiriam mais livres para falar sobre ela; mais informação seria distribuída e com certeza o consumo diminuiria, as pessoas se tornam mais conscientes depois de um tempo.
Sem falar que a maconha tem vários pontos positivos como a fabricação de roupas, que são muito mais resistentes e ecológicas; o uso na alimentação de bois de abate, o que diminuiria o uso de soja e outros grãos que podem ser usados na alimentação de pessoas; tem combustível ecológico, as propriedades de desintoxicação do solo e muitos outros benefícios. Sem falar que todos esses processos industriais da maconha gerariam renda para muitas pessoas... Portanto sou sim a favor da legalização, eu vejo na maconha um grande poder bom que está sendo desperdiçado por causa de um preconceito bobo. Sem falar que mesmo a maconha fazendo mal ao cérebro o único prejudicado é o usuário que tem, como cidadão pagador de impostos, o livre arbítrio sobre si mesmo.
-- Se bem que, vi vocês falando ali em cima, esse negócio de proibição não me parece muito real... Vou falar na Igreja Central da minha cidade para orientar o que vou falar. Dessa igreja pra frente é a parte boa da praça, pra trás dela a parte suja. Lá tem uma escola, a biblioteca, uns bares, um posto de polícia... É nessa parte da praça que o tráfico acontece, você pode comprar desde maconha até ácido lá.
Os bares te vendem se você é menor... O negócio é, você pode consumir o que quiser ali que a polícia faz vista grossa. É muito comum os moleques irem até as escadas do posto de policia pra fumar... É só você não mexer com ninguém que eles te deixam em paz, você nem repara neles... O único problema de usar as coisas lá é que você pode ficar conhecido com "os caras" (é como são conhecidos os traficantes), e ai você tem que ficar comprando deles já que você consome na área deles... Tem alguns ousados que dizem que a polícia faz parte desse pequeno mercado negro, e que são eles que deixam as drogas entrarem no Bucho (é o apelido de um bairro daqui) e de lá ela é distribuída... disso eu não sei... Tem um outro lugar também, o Bosque, que é ponto de consumo aqui. Lá é pra quem não quer ficar conhecido e a polícia mesmo sabendo do uso no Bosque nunca aparece.
Têm plaquinhas de câmeras lá mas ninguém nunca foi pego, sem falar que tem crack enterrado lá! Direto você tá lá e os aviõezinhos vão buscar.... Então criminalização só acontece em poucos lugares, ela não é maciça.
Sim, porque desbancar os traficantes e facilitar a compra, assim os noia não ia precisar roubar pra comprar.
I cant really gove you an answer,but what I can give you is a way to a solution, that is you have to find the anglde that you relate to or peaks your interest. A good paper is one that people get drawn into because it reaches them ln some way.As for me WW11 to me, I think of the holocaust and the effect it had on the survivors, their families and those who stood by and did nothing until it was too late.