A arca tinha 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura. Segundo cálculos conservadores do côvado como tendo 44,5 cm (alguns acham que o côvado antigo era mais aproximado de 56 ou 61 cm), a arca tinha 133,5 m por 22,30 m por 13,40 m, menos da metade do comprimento do transatlântico Queen Elizabeth 2. Esta relação entre o comprimento e a largura (6 para 1) é usada por modernos arquitetos navais.
Isto dava à arca cerca de 40.000 m3 de volume bruto. Calcula-se que tal embarcação teria um deslocamento quase igual ao do poderoso Titanic de 269 m, do século 20. Nenhum cargueiro dos tempos antigos nem de perto se assemelhava à arca no seu tamanho colossal.
Internamente reforçada pela adição de dois pavimentos, os três conveses assim providos forneciam uma área total de mais de 8.900 m2 de espaço útil. As “espécies” de animais selecionados se referiam às fronteiras ou aos limites inalteráveis e nítidos fixados pelo Criador, dentro dos quais as criaturas são capazes de se reproduzir “segundo as suas espécies”. Alguns calcularam que as centenas de milhares de espécies de animais atuais poderiam ser reduzidas a comparativamente poucas “espécies” de famílias — a espécie eqüina e a espécie bovina, para se mencionar apenas duas.
Os limites de reprodução segundo a “espécie”, estabelecidos por Jeová, não foram e não podiam ser ultrapassados. Tendo isto presente, alguns pesquisadores têm dito que, se tivesse havido apenas 43 “espécies” de mamíferos, 74 “espécies” de aves e 10 “espécies” de répteis na arca, elas poderiam ter produzido a variedade de espécies conhecidas atualmente. Outros foram mais liberais em calcular que 72 “espécies” de quadrúpedes e menos de 200 “espécies” de aves eram tudo o que se requeria.
No horizonte podia-se ver animais de todos os tamanhos, formas e temperamentos, chegando aos milhares. Eles vinham andando, alguns de modo desajeitado, outros bem devagar, e ainda outros vinham voando e rastejando. Não precisamos imaginar o pobre Noé brigando com os animais, tentando cercá-los ou fazendo alguma coisa para atraí-los para dentro do espaço limitado da arca. O relato diz que eles “entraram .
. . Vindo a Noé para dentro da arca”.
— Gên. 7:9. Alguns céticos talvez perguntem: ‘Como algo assim poderia acontecer?
E como todos aqueles animais poderiam conviver em paz num espaço limitado?’ Pense no seguinte: Será que está além do poder do Criador do Universo controlar sua criação animal, até mesmo tornando-os mansos, se necessário? Não poderia Deus fazer qualquer coisa viver com poucos alimentos ou mesmo sem alimentos, se Ele quiser?
Lembre-se que foi Jeová que criou os animais. Muito tempo depois, ele também abriu o mar Vermelho. Será que ele não poderia realizar todos os eventos descritos no relato de Noé?
Com certeza poderia, e foi isso que ele fez!
Existem outras estorias iquais ao do suposto Noé.
I cant really gove you an answer,but what I can give you is a way to a solution, that is you have to find the anglde that you relate to or peaks your interest. A good paper is one that people get drawn into because it reaches them ln some way.As for me WW11 to me, I think of the holocaust and the effect it had on the survivors, their families and those who stood by and did nothing until it was too late.