Olá...Estou fazendo academia e gostaria de saber se alguem sabe quais alimentos q devo comer para ganhar peso?

A palavra “gordura” é uma inimiga para qualquer pessoa que tenha medo de engordar. O que algumas pessoas não sabem é que as calorias viram gordura no nosso corpo. Como isso acontece é o que vamos ver aqui.

Quem sabe assim tenhamos mais cuidado ao ingerir alimentos muito calóricos. Caloria Em primeiro lugar é preciso saber que caloria ou quilocaloria, não é uma substância que vem dentro da comida, e sim uma unidade de medida de energia. Qual é a diferença entre a gordura e a caloria?

A gordura(triglicerídeo é um dos tipos) é um dos seis nutrientes que seu corpo precisa para se manter saudável. Os outros cinco nutrientes são :carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e água. Apenas três desses nutrientes fornecem calorias: carboidratos, proteínas e triglicerídeos.

Calorias estas que podem virar gordura. Como as calorias viram gordura no nosso corpo Ao ingerir mais calorias do que as que são gastas nas atividades diárias, a tendência é que o excesso seja armazenado como gordura pelo organismo. Ou seja, se você ingerir mais calorias do que o corpo precisa, o corpo irá estocar como gordura.

Desta mesma forma se você ingerir menos calorias do que o corpo precisa você irá emagrecer. Algo importante a saber é que o ser humano precisa consumir todo dia uma média de 30 calorias por quilo do seu peso. Uma vez que o alimento é consumido, o corpo utiliza as calorias ou como energia para alimentar o seu corpo, ou ele armazena estas calorias em células de gordura.

O corpo começa a armazenar calorias que foram consumidas na forma de gordura dentro de 4 a 8 horas desde o início da refeição. Quando consumir estas calorias o corpo armazena automaticamente as primeiras 1.000 calorias no fígado e nos músculos para reservas energéticas imediatas. Este armazenamento de calorias é conhecido como glicogênio.

Uma vez que as calorias de glicogênio são utilizados para a energia, o corpo em seguida ativa calorias armazenadas dentro de células de gordura, conhecida como triglicérides, para reabastecer o esgotamento de calorias de glicogênio. Como o nosso corpo age ao receber um alimento: Ao ingerirmos um alimento os nutrientes podem ser classificados em: carboidratos, proteínas e triglicerídeos. No final da digestão, o alimento é quebrado em glicose, aminoácidos e ácidos graxos.

Após a digestão o intestino delgado absorve estes nutrientes e coloca-os na corrente sanguínea. Quando os triglicerídeos entram no fígado voltam a ser ácidos graxos. No fígado, são reprocessados para formar lipoproteínas para depois voltar a corrente sanguínea para abastecer as células do corpo todo.

Os triglicerídeos que sobram, são absorvidos pelo tecido adiposo que é formado por bilhões de células que armazenam gordura, por meio das lipoproteínas. Esse tecido aparece na tal da gordura subcultânea, ao redor dos órgãos, na medula óssea e no tecido do peito. A principal fonte de energia do corpo é a glicose, e ela é usada pelas células ou armazenada como glicogênio no fígado e nos músculos.

Quando você ingere glicose em excesso ela pode ser processada pelo fígado para gerar mais triglicerídeos, que serão estocados como gordura. Quando é que o corpo considera que há excesso de calorias? Quando ele não tem espaço para armazenar os açúcares nas células.

Assim ele vai para o plano B, que é o de transformar os açúcares de sangue em gordura para que eles não oxidam os nervos e outras estruturas vitais. Como o corpo conta calorias? Ele faz isso indiretamente por meio do monitoramento dos níveis de açúcar no sangue.

Quando estes são muito baixos, o corpo exige mais calorias. Quando estes são muito altos, o corpo armazena as calorias através das células ou eles se transformam em gordura. Como evitar que as calorias virem gordura: Há algumas precações que podemos tomar para evitar que as calorias virem gordura, segue abaixo: Aeróbico: A atividade aeróbia aumenta a capacidade do corpo para destruir as células de gordura armazenadas por meio de fornecimento de oxigênio reforçado por todo o corpo e o aumento da liberação de ácidos graxos no tecido muscular.

O que faz com que as reservas de gordura sejam mais propensas a serem queimadas. Treinamento de Força: Junto com exercícios aeróbicos, treinamento de força é vital para manter a queima de calorias. Cada quilo de músculo queima 30 a 50 calorias por dia apenas para se sustentar.

Assim, quanto mais massa muscular o seu corpo tiver, mais calorias seu corpo queimará. Alimentação correta: Coma seis pequenas refeições por dia , ao invés de três grandes. Isso permite que você coloque calorias para as áreas de armazenamento de glicogênio e têm e sobra muito menos .

Isso significa menos calorias que se transformam em gordura. Em resumo: – Calorias não são gorduras – O excesso de calorias no corpo que dá-se a gordura – As calorias reabastecem as células na corrente sanguínea e o excesso de calorias são absorvidos pelo tecido adiposo que os transforma em gordura. – Ha meios de evitar que calorias virem gordura.

Conclusão: Podemos ver com isso que não podemos confundir calorias com gorduras. E que o excesso de calorias que faz com que essas calorias virem gordura no nosso corpo. Agora ficou muito mais fácil entendermos todo este processo e podemos tomar atitudes para não fazer com que o nosso corpo armazene as calorias como gorduras.

Se tivermos uma alimentação equilibrada, sem exageros, praticarmos uma atividade física e descansarmos nosso corpo e mente podemos ficar traquilos pois a saúde e qualidade de vida serão consequências.

I cant really gove you an answer,but what I can give you is a way to a solution, that is you have to find the anglde that you relate to or peaks your interest. A good paper is one that people get drawn into because it reaches them ln some way.As for me WW11 to me, I think of the holocaust and the effect it had on the survivors, their families and those who stood by and did nothing until it was too late.

Related Questions